A família Venzon, representada por João Venzon (PSDB), filho do ex-deputado Serafim Venzon, pode estar prestes a voltar à disputa eleitoral. João é cotado para ser o candidato a vice-prefeito na chapa liderada por Paulo Eccel (PT) nas eleições de setembro. Caso essa aliança se concretize, seria uma união inusitada entre o PT e o PSDB, partidos historicamente adversários.
No entanto, João Venzon ressaltou que ainda não há uma decisão definitiva, e ele mantém diálogos com todos os pré-candidatos, mantendo o cenário em aberto. Ele afirma que estão ponderando se essa é a melhor escolha, considerando outras possibilidades de aliança.
O coordenador da campanha de Paulo Eccel, Artur Antunes, afirmou que estão buscando construir uma frente ampla para a disputa da prefeitura, mas não deu mais detalhes sobre a possível chapa. Já o presidente do PSDB de Brusque, Paulo Peixer, informou que o partido terá uma reunião naquela noite para decidir o rumo da candidatura, já que possuem vários nomes em consideração.
Ainda não há uma definição oficial sobre qual será a chapa que disputará a prefeitura de Brusque nas eleições, mas a possibilidade de uma aliança entre PT e PSDB tem chamado atenção e gerado especulações políticas na região.