Política

Alexandre de Moraes nega pedido para suspender cassação de ex-prefeito

O caso também tem participação do empresário Luciano Hang

Por Daianny Camargo
11/07/2023 15:59:41

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, negou o pedido da defesa do ex-prefeito Ari Vequi para suspender os efeitos da cassação até o julgamento de um recurso pelo TSE. A decisão foi divulgada nesta terça-feira, 11 de julho.

 

 

Moraes considerou que os requisitos para a concessão da liminar não foram cumpridos e, portanto, indeferiu o pedido da defesa. Com isso, Ari Vequi não retornará ao cargo de prefeito.

O ministro também mencionou que uma nova alternância no Poder Executivo poderia ocasionar instabilidade local e prejudicar os moradores. A cassação do ex-prefeito e do ex-vice-prefeito Gilmar Doerner foi decidida pelo TSE em maio, e desde então o presidente da Câmara, vereador André Vechi, assumiu provisoriamente como prefeito.

 

 

A cassação foi resultado de um pedido dos diretórios municipais dos partidos PT, PV e PSB, que alegaram abuso de poder econômico na campanha eleitoral de Ari Vequi, com a participação do empresário Luciano Hang. Além da cassação, eles foram condenados à inelegibilidade por oito anos. Uma nova eleição para prefeito e vice de Brusque está marcada para 3 de setembro, e os pré-candidatos já estão articulando apoios e formando composições para a disputa.

Mais Política

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados