Um crime ambiental foi registrado na rua B, no bairro Alto Areal, em Itapema, na manhã deste sábado (08/07). A polícia foi acionada pelo telefone de emergência 190 para verificar a situação.
Imagem: PM/Reprodução/Divulgação
Ao chegar ao local, os policiais constataram a presença de um homem utilizando uma máquina para realizar um serviço na área. O indivíduo, identificado como R. P. DOS S., alegou ser o proprietário do terreno e apresentou documentação da Faaci (Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema) para justificar a realização do serviço.
Após uma inspeção mais detalhada, foi verificado que o trabalho estava sendo realizado em uma área de aclive, onde passava um curso de água. Diante dessa constatação, foi solicitado o apoio da Faaci, que confirmou a irregularidade na execução do serviço. Como resultado, a máquina utilizada no local foi apreendida.
A guarnição policial realizou o levantamento fotográfico da área afetada e lavrou um Termo Circunstanciado, documento que registra a ocorrência de um crime de menor potencial ofensivo. O autor do crime foi liberado no local, mas se comprometeu a comparecer em uma audiência para responder pelo delito ambiental cometido.