notícia

Erosão na Praia Central de Balneário Camboriú forma degrau entre a areia e o mar

A perda corresponde ao espaço que havia sido adicionado durante as obras

Por Daianny Camargo
04/07/2023 13:31:11

Um trecho da Praia Central de Balneário Camboriú tem chamado a atenção dos moradores e turistas. Devido à erosão da areia, o mar se transformou em uma espécie de piscina, com uma "borda" ou "degrau" que dá diretamente para a água calma.

 

Fotos: Reprodução/Divulgação

O fenômeno da erosão já era esperado, pois é causado pela ação natural do mar. No entanto, o trecho da Barra Sul, que foi recentemente concluído, já perdeu aproximadamente 70 metros de praia. Essa perda corresponde exatamente ao espaço que havia sido adicionado durante as obras.

 

 

A erosão da areia é um processo comum nas praias, influenciado por diversos fatores, como as correntes marítimas, as mudanças de maré e as condições climáticas. No caso de Balneário Camboriú, a situação tem sido agravada pela ação humana, como a construção de estruturas costeiras e o avanço urbano.

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados