Na manhã desta terça-feira (27/06), por volta das 10h, a Polícia Militar de São João Batista agiu rapidamente e capturou um criminoso de 32 anos de idade, natural da própria cidade, durante um arrombamento ocorrido em uma sorveteria durante a madrugada.
Foto: PM/Reprodução
Segundo informações, o indivíduo utilizou uma pedra para quebrar a porta de vidro do estabelecimento, invadiu o local e fugiu levando um notebook e dinheiro encontrado no caixa. Imagens captadas pelas câmeras de segurança possibilitaram a identificação de um suspeito conhecido no meio policial por envolvimento em diversos crimes patrimoniais na região.
VEJA O CASO AQUI:
Ladrão usa pedra para quebrar vidro e fazer a limpa em estabelecimento
O suspeito, que já possui uma extensa ficha criminal e cumpria pena de mais de dez anos de reclusão por assaltos, furtos, receptação, falsa identidade, entre outros delitos, estava usufruindo do benefício da saída temporária de sete dias, concedido desde o dia 22 de junho, do presídio regional de Blumenau.
Após o reconhecimento do suspeito nas imagens, os policiais conseguiram obter informações sobre o endereço onde ele estaria hospedado durante sua saída do presídio, localizado no bairro Jardim São Paulo. No local indicado, os policiais encontraram o notebook da vítima, dinheiro e um telefone celular.
O criminoso foi preso em flagrante e conduzido à delegacia de polícia na cidade de Brusque, onde serão tomadas as providências necessárias.