Imagens: Isadora Mannrich/TopElegance
Um pai alegou na manhã desta quarta-feira (25), ter o atendimento negado no posto de saúde José Manoel Reis, na rua 13 de Maio, bairro Areias em Tijucas.
De acordo com o pai da criança, de apenas 3 anos, ele teria recebido um encaminhamento de um médico do Hospital Pequeno Anjo, de Itajaí, para a realização de exames investigativos em uma suspeita de tuberculose. "Ao chegar no posto apresentei o encaminhamento para a unidade mais próxima e obtive como resposta que deveria marcar uma consulta para final de junho", comentou.
O secretário de saúde, Dr. Roberto José Souza Zytkuewisz disse ter tomado conhecimento do caso pela equipe de reportagem do portal TopElegance e que iria apurar os fatos para realizar as devidas providenciais.
As responsáveis pelo atendimento no posto de Areias, a coordenadora Marina Gonzaga Cordeiro e a técnica de enfermagem e recepcionista Ruth da Silva, afirmaram que o pai foi recepcionado e após orientação médica, ele foi instruído a marcar uma consulta para junho, e também que procurasse o atendimento em um hospital ou no Pronto Atendimento 24 Horas.
Posteriormente o pai relatou no grupo do WhatsApp do portal TopElegance que se dirigiu ao Pronto Atendimento 24h, onde a criança foi atendida por uma médica de plantão. "Os exames foram realizados e o resultado sai em 16h", concluiu.
Por orientações médicas a criança não deve ir a escola, até que os exames sejam concluídos, já que a doença suspeita é contagiosa.