Foto: PM/Divulgação
Dois adolescentes estariam nos arredores da escola portando uma arma de fogo falsa e exibindo-a para outros colegas, nesta segunda-feira (19/06), na Escola Prefeito Francisco Vitor Alves, localizada no bairro Morretes, em Itapema. A Polícia Militar foi acionada para a ocorrência.
Em contato com moradores locais, os policiais foram informados de que um dos adolescentes poderia ser um aluno da própria escola. Diante dessa informação, a guarnição dirigiu-se até a instituição de ensino, onde estabeleceu contato com os funcionários e obteve o endereço do suspeito.
Os agentes de segurança seguiram até a residência indicada, situada na rua 452, onde foram recebidos pela avó do adolescente, que informou que ele não estava em casa naquele momento.
Retornando às proximidades da escola, a guarnição continuou com as rondas na região. Foi nesse momento que os policiais avistaram dois adolescentes com características semelhantes às descritas na denúncia. Ambos saíam de um terreno baldio e caminhavam em direção à rua.
A guarnição realizou a abordagem dos jovens e, durante a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com eles. No entanto, ao questionar o adolescente identificado como B. S. DA S., de 14 anos, ele informou que estava acompanhado de I. R. DOS S., de 15 anos, nos arredores da escola. B. S. afirmou que I. R. estava portando uma réplica de arma de fogo em sua cintura.
Ao ser questionado, I. R. admitiu que estava de fato exibindo a arma falsa para seus amigos, mas ao avistar a aproximação da viatura policial, jogou o simulacro em um matagal próximo. A guarnição localizou então uma réplica de arma de fogo semelhante a uma Pistola Glock no local indicado.
Diante dos fatos, uma vez que se tratava de menores de idade, os adolescentes foram conduzidos até a delegacia de polícia civil para os devidos procedimentos legais cabíveis.