AO VIVO

notícia

Caminhoneiro é pressionado pela empresa a andar em alta velocidade na BR-101

Conversas via WhatsApp comprovaram a versão do condutor

Por Elson Lopes
19/04/2017 08:32:12

Fotos: PRF/Divulgação

Durante o último fim de semana, policiais rodoviários federais receberam ligações telefônicas denunciando um caminhão Volvo de Imbituba/SC transitando em alta velocidade na BR 101. Depois de ser abordado, na Unidade Operacional de Biguaçu, o condutor de 26 anos disse que estava sendo pressionado para acelerar o veículo pelo gestor de frota da empresa em que trabalha.

Ele mostrou conversas em um aplicativo de celular para provar o que dizia. Nas mensagens, se pode ler as frases “acelera aí” e “tens que tá aqui antes das 6h”. Os policiais verificaram através do disco do tacógrafo que o veículo chegou a transitar à velocidade de 120 km/h em trecho movimentado da BR 101, pondo em risco a segurança não só do condutor mas de outros usuários da rodovia.

O caminhão, de propriedade da empresa, ficou retido no pátio conveniado da PRF devido a irregularidades encontradas que não puderam ser corrigidas no local.

 

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados