Foto: Divulgação
Nesta terça-feira (13/06), a Câmara de Vereadores de Itajaí realizará uma sessão extraordinária para votar o parecer que poderá abrir um processo de impeachment contra o prefeito Volnei Morastoni (MDB) e o vice-prefeito Marcelo Sodré (PDT). A votação ocorrerá no plenário, com a presença do público, mediante a distribuição de 200 pulseiras-senhas, seguindo a ordem de chegada a partir das 16h.
Os vereadores terão a responsabilidade de analisar e votar o parecer da defesa prévia elaborado pela Comissão Processante. O documento recomendou o arquivamento do processo, com três votos favoráveis ao arquivamento e dois contrários, alegando a inexistência de infração político-administrativa por parte do prefeito e do vice. No entanto, o entendimento da comissão poderá ser alterado pela maioria do plenário. A Comissão Processante é composta pelos vereadores Fábio Negão (PL), Beto Cunha (PSDB), Laudelino Lamim (MDB), Christiane Stuart (PSC) e Douglas Cristino (PDT).
Caso o parecer seja aprovado pelos vereadores, o processo de cassação será arquivado, encerrando a possibilidade de impeachment. Por outro lado, se o parecer for rejeitado, o processo de impeachment contra o prefeito e o vice-prefeito terá continuidade.