Foto: TerraBrasil\ Divulgação
O presidente da Argentina, Alberto Fernández, vai se reunir com Lula pela quinta vez em menos de seis meses do novo governo do petista, que começou no dia 1º de janeiro de 2023. Os governos argentino e brasileiro já trabalham para preparar uma visita de Estado de Fernández a Brasília, no dia 26 de junho.
Com inflação superior a 100% ao ano no seu governo, o presidente da Argentina disse ter desistido de disputar a reeleição, onde segundo as pesquisas, ele é rejeitado por mais de 70% do país.
A visita acontecerá dois dias depois do término do prazo para a confirmação dos candidatos à Casa Rosada, entre eles o atual embaixador argentino no Brasil, o também peronista Daniel Scioli. Segundo o jornal paulistano, Lula já manifestou preocupação com as intenções de voto no direitista Javier Milei.
Segundo informações relatadas, a comitiva e o programa oficial da visita ainda estão sendo decididos. Dois assuntos discutidos recentemente foram “o apoio do Brasil com financiamento de empresas nacionais que são exportadoras de bens e serviços para a Argentina” e a possível entrada dos argentinos no Banco dos Brics, hoje comandado por Dilma Rousseff.
Texto: TerraBrasil