AO VIVO

notícia

Corpo encontrado em estado de decomposição pode ser de jovem desaparecido

A tia da vítima esteve no local para realizar o reconhecimento

Por Daianny Camargo
07/06/2023 12:45:38

Foto: PM/Divulgação

 

Na manhã desta quarta-feira (7), foi registrado um caso de encontro de cadáver na Estrada Geral do Morro do Encano, em Itapema. Após receber um chamado, a guarnição se dirigiu ao local para verificar a situação.

O comunicante, que estava visivelmente abalado emocionalmente, relatou às autoridades que costuma entrar na área de mata do Morro do Encano para colher bananas. Ao adentrar no mato, deparou-se com um corpo jogado no local, o que o assustou. Imediatamente, retornou à estrada em busca de ajuda, sem saber a identidade da vítima.

Ao adentrar a mata, a guarnição se deparou com um corpo do sexo masculino. O indivíduo estava vestindo calça jeans preta e uma camiseta preta. Suas mãos estavam amarradas com um fio semelhante a uma extensão de luz, e sua cabeça estava envolta em um material que aparentava ser plástico filme. O corpo encontrava-se em avançado estado de putrefação.

A área foi isolada e a Polícia Civil e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para tomar as devidas providências. Devido ao local de difícil acesso, foi necessário o auxílio do Corpo de Bombeiros Militares para remover o corpo do barranco.

Durante os trabalhos, uma mulher compareceu ao local e relatou que seu sobrinho, de 26 anos, estava desaparecido desde o dia 29 de maio de 2023. Ela recebeu informações de que o corpo poderia estar no Morro do Encano e dirigiu-se até lá em busca de respostas. Ao deparar-se com a guarnição, forneceu informações sobre o sobrinho desaparecido.

Algumas tatuagens encontradas no corpo levaram a crer que poderia ser o sobrinho mencionado, porém, devido ao avançado estado de decomposição, não foi possível confirmar com precisão a identidade da vítima. O homem desaparecido era conhecido por ter problemas relacionados ao uso de drogas e já possuía passagens anteriores pela polícia por furto e receptação.

O Instituto Geral de Perícias (IGP) ficará responsável por realizar o laudo cadavérico e confirmar a identidade da vítima. As autoridades continuam investigando o caso para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados