Fotos: PM/Divulgação
A Polícia Militar apreendeu no último sábado (13) cerca de 46 quilos de maconha e prendeu quatro pessoas. As ações, ocorreram nas cidades de Canelinha, São João Batista e Itapema.
Segundo informações da PM, a quadrilha é suspeita de pertencer a uma facção criminosa do Rio Grande do Sul que distribuía drogas na região do Vale do Rio Tijucas e Costa Esmeralda.
Durante a abordagem de um veículo, realizada em Canelinha, um jovem de 20 anos, foi flagrado com 28,442 quilos de maconha, 02 celulares, 10 micropontos de LSD, 16 comprimidos de Ecstasy, 02 buchas de cocaína e uma quantia de R$ 642,75 em espécie.
Questionado, o suspeito teria admitido que havia obtido a droga em São João Batista e informou aos policiais que haviam mais entorpecentes na residência de onde retirou a droga e em outra na cidade de Itapema.
Em buscas na residência de São João Batista, os policiais localizaram 18,031 quilos de maconha, 03 celulares, um rádio comunicador, além de porções pequenas de maconha. Dois jovens, sendo um de 18 anos e 27 anos foram presos.
Já em Itapema, os PMs apreenderam 45 comprimidos de ecstasy, 25 pontos de LSD, 44 gramas de cocaína, 07 munições calibre .38 e uma quantia de R$ 400,00 em espécie. O material estava em um imóvel na rua 722 A, no bairro Várzea.
Diante dos fatos, os envolvidos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Itapema juntamente com o material apreendido.
Uma investigação para apurar o envolvimento da facção criminosa do Rio Grande do Sul no tráfico de drogas na região do Vale do Rio Tijucas e Costa Esmeralda foi iniciada pela polícia.