Foto: Divulgação
Uma menina de 13 anos que teria desaparecido na ultima quarta-feira 12 de abril, após ser vista pela ultima vez em uma atacadão da cidade de São João Batista, foi encontrada na casa do ex-namorado. Ele teria sumido por volta das 18h, após ter ido a um estabelecimento no Centro da cidade e encontrada três dias depois no bairro Carmelo.
Ao chegar no local, na rua Antônio Luiz Tamanini, a guarnição solicitou a entrada na residência que foi negada pela mãe do menino. O garoto informou que sabia da situação da adolescente e que teriam terminado o relacionamento a pouco tempo. Após a insistência por parte dos policiais, a mulher falou para que seu filho trouxesse de outro cômodo a jovem até a porta.
Ao ser questionada, a menor relatou que fugiu de casa pois seu pai bate em suas irmãs menores e ela não aceita esta situação, ainda se sente pressionada pois o pai a culpa de tudo que acontece em casa por ser a filha mais velha.
A guarnição solicitou apoio do conselho Tutelar, que já sabendo da ocorrência, solicitou que os PMs entregassem a menina ao pai e que este fosse orientado a comparecer na sede do Conselho Tutelar da cidade na próxima segunda-feira dia 17, diante disso foi deslocado até o bairro Krequer e entregue a jovem aos cuidados do pai e familiares sendo o pai, devidamente orientado.