Fotos: /Divulgação
No último sábado 15) ocorreu na cidade de Ituporanga Santa Catarina o campeonato Catarinense de Kickboxing, Tijucas teve como representante a equipe do Projeto Guerreiros da Paz, projeto criado pelo Comandante Coronel Éder em 2019, em parceria com a associação Areerb subsidiado pelo CMDCA de Tijucas.
A equipe conquistou duas medalhas de ouro, cinco de prata e uma de bronze.
Além disso a competição estadual foi a seletiva para o campeonato brasileiro a ser realizado em Junho de 2023 em Curitiba Paraná.
Com os resultados, Tijucas tem cinco de seus cidadãos compondo a seleção Catarinense de Kickboxing.
O professor responsável da equipe, Douglas Camargo, explica que tem sido um trabalho planejado pautado na Disciplina e Constância, sendo a meta para 2023 trazer resultados do Campeonato Brasileiro e classificar o máximo possível de atletas do projeto para o Campeonato Panamericano.
A equipe agradece a Prefeitura de Tijucas e o CMDCA na pessoa Secretaria Bianca Machado, os patrocinadores Glés Mecânica, RUDNEX, Mov&Art marcenaria.
O professor responsável frisou que o afã em pronto atender do comando da Polícia Militar, da Secretária Bianca (CMDCA), da presidência da Associação Areerb, dos empresários patrocinadores fazem toda a diferença para se alcançar resultados positivos como esse. A equipe deixa o agradecimento também ao motorista do transporte da prefeitura de Tijucas Sr José Hatzfeld pela sua disposição e zelo que demonstrou à equipe.
A equipe segue nos treinamentos focando no Campeonato Nacional, sendo que a modalidade é praticada no Quartel da Polícia Militar de Tijucas onde também são oferecidas as artes marciais Jiu Jitsu e Boxe Chinês (Sanda Kung fu).