Foto: Rede social\ Divulgação
O estádio Manoel Franco de Camargo, com mais de 60 anos de história, sede de um dos principais clubes do futebol amador de Tijucas, teve que ser devolvido, após perder um processo judicial contra o proprietário do terreno. O processo corria na justiça desde a gestão anterior da diretoria do clube Renascença do bairro Praça.
O terreno pertencente a Mitra Metropolitana (Igreja Católica), vinha sendo utilizado pelo clube desde a sua fundação. Em todos esses anos, os donos do terreno alegam que nunca foi cobrado qualquer tipo de aluguel ou taxa para o uso do local. Assim, o clube tentou através de usucapião reivindicar a posse do terreno, o que gerou uma processo na justiça.
O clube Renascença tradicional da cidade e com mais títulos do campeonato amador, perdeu o direito de utilizar o local por não comparecer as audiências, situação em que advogado e antigo presidente se retiraram do processo.
Toda essa situação gerou muita comoção ao publico que acompanhava a trajetória do clube. Em 60 anos, muitas memorias e conquistas do maior campeão da cidade, alegraram os moradores da comunidade. A noticia pegou os amantes do futebol amador de surpresa, já que o estádio também é utilizado como mando de campo por outros times.