Foto: Redes Sociais/Divulgação
Três meninos e uma menina foram mortos brutalmente após um ataque na creche Cantinho do Bom Pastor, localizada no município de Blumenau. O Autor do crime invadiu a unidade escolar na manhã desta quarta-feira (05) e atacou as crianças com um machado.
No ataque, além das vítimas fatais, outras crianças também foram atingidas. Elas foram socorridas por equipes do Corpo de Bombeiros e SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e conduzidas para o Hospital Santo Antônio.
De acordo com informações da Polícia Militar, o criminoso responsável pelo ataque, Luiz de Lima, de 25 anos, se entregou na sede do 10º BPM (Batalhão de Polícia Militar), no bairro Vila Nova. O batalhão fica a cerca de dois quilômetros de onde o ataque ocorreu.
O ataque chocou os moradores da cidade e de todo o mundo diante da brutalidade do autor. Em redes sociais, o assassino Luiz de Lima publicou uma mensagem enigmática. “Policial Fábio Matos que comandou o ataque, resistência manda um salve”, afirmou em publicação no Facebook.
Segundo o chefe da Polícia Civil de Santa Catarina, delegado Ulisses Gabriel, o assassino atacou as crianças que brincavam no parquinho da unidade. As vítimas fatais tinham idades entre quatro e sete anos.
O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, se manifestou sobre o caso em redes sociais. “É com enorme tristeza que recebo a lamentável notícia de que a creche particular Cantinho do Bom Pastor, em Blumenau, foi invadida por um assassino que atacou crianças e funcionários. Infelizmente quatro não resistiram e morreram, além de três feridos. Determinei imediatamente a ação das nossas forças de segurança, que já estão no local. O assassino já está preso. Deixo aqui a minha total solidariedade. Que Deus conforte o coração de todas as famílias neste momento de profunda dor."
A Polícia Militar, Polícia Civil e Guardas Municipais trabalharam na ocorrência.