Foto: PM/Divulgação
Na manhã desta quarta-feira, (29/03) a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de estupro de vulnerável na Rua 902D, em Itapema. No local, os policiais conversaram com a vítima, uma criança de 10 anos, que estava com medo de relatar o ocorrido.
Segundo a vítima, o homem, de 57 anos, que mora na kitnet ao lado da sua casa, costuma oferecer balas e convidá-la para ir em sua residência. Em uma dessas situações, ele passou a mão em seu peito e já ofereceu dinheiro para que ela fosse com ele. Na manhã desta segunda-feira, ele teria tentado agarrar o braço da menina para levá-la à sua casa, mas ela conseguiu correr.
Os vizinhos que presenciaram a cena conseguiram conter o autor, identificado por A. DA S., que apresentava algumas lesões ao tentar fugir. Outro vizinho relatou ter visto o homem passando a mão na menina em outra ocasião.
No entanto, não havia nenhum responsável pela menina no local, o que levou à convocação do Conselho Tutelar. Apesar disso, o conselheiro que compareceu não conversou com a vítima e informou que só se deslocaria para a delegacia com o responsável da criança.
A situação foi repassada ao Sargento Externo de dia, que estava em contato com o órgão do Conselho Tutelar. O autor e a vítima foram conduzidos à delegacia em viaturas separadas, enquanto a testemunha deslocou por meios próprios.
Devido a algumas lesões leves apresentadas pelo homem, ele foi encaminhado ao IML de Balneário Camboriú para exame de corpo de delito. Após isso, foi entregue à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.
A agente de Polícia Civil acolheu a menor em sua sala e prestou o apoio necessário até conseguir contato com a mãe da criança, que estava no trabalho. O caso segue sendo investigado pela polícia.