Política

Atos do 8 de janeiro: PF faz nova operação com 32 prisões

Os mandados foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF)

Por Elson Lopes
17/03/2023 09:40:03

Foto: Divulgação

A Polícia Federal (PF) iniciou, nesta sexta-feira, 17, a oitava fase da Operação Lesa Pátria, que tem como alvos suspeitos de envolvimento nas manifestações que terminaram com depredações contra as sedes dos Três Poderes, em Brasília. De acordo com o órgão, os agentes cumprem, no total, 46 mandados de busca e apreensão e 32 de prisão preventiva.

Os mandados foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) nos Estados da Bahia, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Paraná, Rondônia, Rio Grande do Sul, São Paulo e no Distrito Federal.

“Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido”, informou a PF em nota.

 

TBN
 

Mais Política

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados