Foto: Polícia Civil/ Divulgação
As Polícias Civil e Militar divulgaram nesta quarta-feira (01), o resultado da Operação INconveniência, realizada na última terça-feira 28 de fevereiro, na cidade de Bombinhas. As equipes policiais, compostas por 17 policiais civis e 23 policiais militares, deram cumprimento a 05 mandados de prisão temporária e ao cumprimento de 08 mandados de busca e apreensão nas residências dos envolvidos e nos comércios utilizados na prática dos ilícitos. Além do cumprimento dos mandados, 01 homem foi conduzido em flagrante por tráfico de drogas, armazenando cocaína.
Além das prisões realizadas, também foi apreendido maconha, cigarros eletrônicos, aparelhos celulares, notebooks, utilizados pelos envolvidos, bem como fora apreendida a quantia aproximada de R$ 16.000,00 reais, dinheiro oriundo do tráfico. Um macaco sagui também foi resgatado em um dos alvos, sendo que este também responderá pelo crime ambiental.
Todos os presos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Bombinhas e posteriormente foram encaminhados ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça. As prisões temporárias tem prazo de 30 dias, para conclusão das investigações, quando então a Autoridade Policial poderá representar pela prisão preventiva (para que respondam ao processo presos) ou por mais prazo para conclusão dos trabalhos.
Um adulto com mandado de prisão e um adolescente com mandado de apreensão não foram localizados, encontrando-se foragidos.
A investigação, realizada há mais de um ano pela Delegacia de Polícia de Bombinhas, em conjunto com o 31º Batalhão de Polícia Militar, identificou indícios de uma organização criminosa, estruturalmente ordenada com divisão de tarefas, que se utilizava de Conveniências, nos bairros Bombas e José Amândio, para dissimular a prática de tráfico de drogas, receptação de bens furtados, contrabando e corrupção de menores.
Texto: Polícia Civil