notícia

Mediação histórica abre espaço para salvação de asilo que ameaçava fechar em Tijucas

Juíza busca uma solução para asilo e idosos do município

Por Suian Oliveira
31/03/2017 18:07:41

Fotos: Comarca de Tijucas/Divulgação

A juíza Joana Ribeiro, diretora do Foro e titular da 1ª Vara Cível da comarca de Tijucas, comandou no último final de semana sessão de mediação entre idosos abrigados no Lar Santa Maria da Paz, seus parentes e dirigentes da entidade. O objetivo do encontro foi contornar a delicada situação financeira que a instituição atravessa e restaurar os vínculos familiares entre as partes envolvidas.

Com a participação da servidora Anadir Gianesini, orientadora do Estágio de Mediação local, e de Maria Margarete Poli, coordenadora da Casa da Cidadania, foi possível alcançar acordos entre todos os familiares dos idosos, com compromissos firmados tanto no sentido de aperfeiçoar o direito de visitas quanto no de melhorar a contribuição financeira em favor da instituição. A proposta de mediação foi apresentada aos parentes dos idosos no lar-asilo como uma forma de solução alternativa de conflitos.

A mediadora Anadir Gianesini conta que trabalhou para facilitar o diálogo entre as partes. "(Queríamos) que elas construíssem, com autonomia e solidariedade, a melhor solução para o problema", enfatizou. A ação teve a participação da diretoria do Lar Santa Maria da Paz, Poder Judiciário (1ª Vara Cível), Casa da Cidadania e Lions Clube de Tijucas. Segundo a juíza Joana, todos cooperaram para o pleno sucesso dos trabalhos. A sessão de mediação teve início às 14 horas do último sábado (18/3). 

Colaborou:  Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados