Fotos: DEIC/Divulgação
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas (DEIC) esteve na manhã desta quarta-feira (03/01) em Itapema realizando uma ação policial, que faz parte da captura de um foragido da justiça condenado por Roubos de Cargas.
Na ocasião de sua prisão o mesmo portava documento de identificação falso.
A equipe de investigação da DFRC/DEIC aprofundou a investigação e identificou a origem do documento falso. O criminoso é responsável por fornecer documentos falsos para foragidos da justiça e para estelionatários que atuam em fraude contra instituições bancárias.
Representado pela Mandado de Busca e Apreensão, sob coordenação do Delegado de Polícia Osnei Valdir de Oliveir foi dado cumprimento a ordem judicial.
Na residência do investigado foi localizado vasto material relacionado a falsificação de documentos públicos. Diversos cartões bancários em nome de terceiros, dispositivos eletrônicos, Cédulas de CNHs em branco e máquina plastificadora.
Ainda foram localizados objetos relacionados a Golpes do Bilhete Premiado. Dentre eles Máquina de impressora de bilhetes da loteria, bobinas de papel térmico de loteria e Bilhetes de Loteria "PREMIADOS".
Os dois investigados foram presos em flagrante delito por falsificação de documento público, falsificação de documento particular e possuir apetrechos para Falsificação.
Cabe ressaltar que os conduzidos são reincidentes na prática de estelionato, sendo alvos da Operação Holiday deflagrada pela Divisão de Defraudações da DEIC.