Foto: SJC/Divulgação
Em seu primeiro dia de secretariado o Tijuquense Edemir Alexandre Camargo Neto recebeu nesta segunda-feira (27) a visita surpresa da ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Carmen Lúcia.
A ministra, fez uma inspeção no Complexo Penitenciário do Estado (COPE), em São Pedro de Alcântara. Acompanhada de uma comitiva do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC), Carmem Lúcia foi recebida pelo Secretário de Estado da Justiça e Cidadania (SJC) em exercício, e demais autoridades entre juízes e desembargadores.
O grupo visitou o setor administrativo, área destinada para a biblioteca, sala de visita, consultórios médicos e odontológico e as oficinas de trabalho de montagens de carrocerias de barco e cadeiras de dentista. A ministra do STF andou pelo complexo, conversou com os apenados e funcionários da unidade penitenciária.
Além do secretário em exercício, Edemir Alexandre Camargo Neto, participaram da inspeção o secretário adjunto em exercício, Marcelo Coelho Souza; o diretor do Departamento de Administração Prisional (Deap), Deiveison Querino Batista; o Diretor de Execução Penal e Diretor interino do Complexo Penitenciário do Estado, Heliomar Weirich; e a Corregedora Geral da SJC, Tatiane de Souza Leandro.
Do Tribunal de Justiça estavam presentes a Coordenadora do Grupo de Monitoramento e Fiscalização (GMF), a desembargadora Cinthia Beatriz Bittencourt Schaefer; o desembargador Roberto Lucas Pacheco; o juiz Márcio Schiefler; e o juiz Alexandre Takaschima, coordenador estadual da Execução Penal; e demais assessores.