Fotos: Prefeitura de Tijucas/Divulgação
Os moradores da cidade de Tijucas, que foram atingidos pela grande enchente que ocorreu nos dias 30/11 e 01/12 terão direito ao saque FGTS ( Fundo de Garantia por Tempo de Serviço).
De acordo com informações, nessa semana serão realizados os cadastramentos das pessoas atingidas, as informações serão enviadas para a Caixa com nomes e endereços dos moradores, onde eles poderão realizar o pedido de saque.
A autorização para este saque veio do Governo Federal.
A Prefeitura Municipal de Tijucas estará atendendo nesta terça-feira (13/12) e quarta-feira (14/12), no horário das 10h até 19h, nos seguintes pontos para o cadastramento: Sul do Rio, pavilhão da Igreja Santa Rita e Cássia, em Nova Descoberta, no pavilhão da Igreja Santo Antônio e na Joáia no pavilhão da Capela São Pedro.
Os documentos necessários para apresentar são: Documentação de identificação ( CPF, RG, CNH, Passaporte), cópia do comprovante de residência, caso seja aluguel a cópia do contrato ou declaração do proprietário ( registrada em cartório) comprovando que o solicitante resida no local.
Nos casos em que o comprovante de residência não esteja no nome do solicitante (cônjuge), a comprovação pode ser feita mediante certidão de casamento ou declaração de união estável registrada em cartório; no caso de filhos, comprovante de filiação mediante apresentação de RG ou certidão de nascimento;
Cópia de fotos que comprovem os danos ocasionados pela enchente ou cópias de notas fiscais dos materiais adquiridos para o conserto do imóvel atingido.
Segundo a coordenadora municipal da Defesa Civil de Tijucas, Sheila Dias, o valor será limitado a R$ 6.220,00.
“Acreditamos que a liberação do FGTS seja uma maneira importante de auxiliar as pessoas que tiveram prejuízos com este fenômeno e ao mesmo tempo, mais uma forma de fazer girar a economia local”, afirma o prefeito Eloi Mariano Rocha.