Foto: Divulgação
A parceria entre o atual prefeito de São João Batista, Pedro Alfredo Ramos, mais conhecido como o “Pedroca” e o ex-prefeito Daniel Netto Cândido se encerrou nas eleições de 2022 e isso já é do conhecimento de todos da região, principalmente depois que o atual prefeito gravou áudio e vídeos com acusações gravíssimas, sem nenhuma prova, com o único intuído de prejudicar a campanha de Cândido a Dep. Estadual.
Que o ex-prefeito Daniel Netto Cândido sempre trabalhou muito pela cidade de São João Batista é um fato que ninguém pode negar, nem mesmo o atual prefeito Pedroca, que foi vice-prefeito por 4 anos no segundo mandato de Cândido. Pedroca tornou-se sucessor de Cândido devido a excelente administração que jovem realizou na cidade.
Na situação em que os batistenses vivem hoje, depois de mais de 85% da cidade ser atingida pelas enchentes, o que menos interessa nessa hora é por quem os recursos sejam anunciados. O importante é que esses recursos cheguem aos mais prejudicados que são os moradores do município.
Sabemos que a situação é estressante e muito difícil para um gestor que se preocupa com seu povo. Mas Pedroca errou feio ao abandonar a reunião que se tratava das vias legais para que tais recursos chegassem aos municípios atingidos. A atitude é vista como um desrespeito a diversas autoridades que dentro de uma hierarquia estão acima do seu cargo, que se reuniram para ajudar a cidade, como o Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Coronel Alexandre Lucas, os Governadores atual e eleito, Carlos Moisés e Jorginho Melo, os Senadores eleito e atual, Esperidião Amim e Jorge Seif Junior, diversos Deputados Federais e Estaduais.
Nos Estados Unidos se um líder de uma posição hierárquica a baixo dos demais presentes sair de uma reunião sem se despedir dos envolvidos, nunca mais ele será convidado a participar de outro encontro com a mesma cúpula. Em relação aos anúncios de recursos, que aja mais recursos e não importa o anunciante, imposta que venha recursos e que cheguem aos mais necessitados.