Fotos:Redes sociais/Divulgação
O prefeito Pedro Alfredo Ramos mais conhecido como “Pedroca” perdeu o controle e saiu de uma reunião realizada em um fórum parlamentar, que contou com a presença do atual governador Carlos Moisés, do governador eleito, Jorginho Mello, deputados, senadores e secretário da Defesa Civil nacional.
A solução para o recurso chegar à cidade de São João Batista, assim como as demais cidades atingidas pelas enchentes foram apresentadas pelo Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Coronel Alexandre Lucas. “A prioridade é Santa Catarina, mas temos desastres naturais em outros estados, como Paraná, Minas Gerais, Espirito Santo e Bahia, meus técnicos estarão a disposição para tirar dúvidas sobre como funciona o sistema para agilizar a chegada do recurso”, disse o secretário.
Foi comentado ainda pelo secretário Nacional a dispensa da licitação algo que agiliza a vinda do recurso para as cidades atingidas.
Depois de comentar sobre a situação vivida pela cidade de São João Batista, a mais atingida pelas enchentes o prefeito da cidade, acabou perdendo o controle e saindo da reunião com a reclamação que foi a reunião e voltaria sem levar nada para a cidade, estaria o prefeito Pedroca pensando que iria a uma reunião com o secretário Nacional e receberia na ocasião um cheque assinado? Todos nós sabemos que mesmo que a licitação é dispensada em casos de emergência, mas ainda assim existe outros tramites legais.
Pedroca sai da reunião falando em esperar 3 meses para receber o recurso, mas foi comentado por diversas autoridades, entre elas o secretário nacional e senador Esperidião Amim que ele não entendeu o que foi explicado sobre o formato mais ágil de os recursos chegarem as cidades atingidas ainda este mês.