Foto: Divulgação
Logo após a apuração e confirmação da vitória da parceira Ana Paula da Silva do (Podemos) na reeleição como deputada estadual, o prefeito de Bombinhas Paulo Henrique Dalago Muller, mais conhecido com “Paulinho”, protagonizou um discurso de ódio ao relatar que o maior orgulho era ver o ex-prefeito de Porto Belo Emerson Stein do MDB, derrotado.
Em um discurso inflamado, desnecessário e antidemocrático, Paulinho ao lado da mulher, deputada eleita inflama uma plateia. “E Eu digo a vocês que o meu maior orgulho é ver o ex-prefeito de Porto Belo derrotado na eleição, porque saiu com a crista alta e voltou para casa com o rabo entre as pernas”, disse o prefeito de Bombinhas, dando um péssimo exemplo como um líder político.
“É dessa forma que nós vamos fazer, serão quatro anos duros de muito trabalho de muita dedicação. Infelizmente o Estado de Santa Catarina estará em ‘péssimas mãos’, (Supostamente frustrado por vê o seu candidato, o Governador Moises fora do segundo turno), mas o povo catarinense quis assim, a Paula vai fazer o trabalho dela, vai mostrar força e vai sair muito maior do que entrou novamente para que na próxima podemos alcançar voos muito mais altos, vamos pra luta, vamos para a carreata”, finaliza o prefeito seu discurso de ódio.
Sobre o episódio triste protagonizado pelo prefeito de Bombinhas, o ex-prefeito prefeito de Porto Belo disse que não responde esse tipo de declaração. “As mensagens e manifestações que recebi de muitas pessoas e a nota de repúdio da câmara de vereadores ontem (segunda-feira) na sessão, são as respostas para esse tipo de pessoa que dissemina o ódio".
Emerson Stein Ex-candidato a Deputado Estadual
Ao receber o resultado da apuração o maior orgulho do mandatário de Bombinhas deveria ser a reeleição da companheira a deputada estadual, mas em um gesto completamente fora do contesto de um país democrático ele extrapola todos os limites em não respeitar o ex-prefeito Emerson Stein que colocou o seu nome a disposição para uma vaga na Alesc.
O casal Paulinha e Paulinho são denunciados por corrupção na administração de Bombinhas pelo promotor de Justiça da Comarca de Porto Belo, Fabiano Francisco Medeiros, quando a deputada era prefeita e o atual prefeito atuava como vice.
Paulinha foi reeleita deputada com 58.694, em uma campanha pelo Estado de Santa Catarina como a deputada que mais entregou verbas aos municípios das emendas recebidas do governador Moises, mas os números na sua cidade e em cidades vizinhas mostram que na região ela perdeu força.
Emerson Stein, pode estar frustrado com a não eleição, mas jamais sairá de qualquer disputa se prostrando com os termos chulos e de baixo calão usados pelo prefeito de Bombinhas. Prefeito eleito por dois mandatos, Stein deixou a prefeitura de Porto Belo com mais de 83% de aprovação e não responde a nenhum escândalo de corrupção.