Foto: Divulgação
Em uma nova pesquisa Ipec (ex-Ibope) com eleitores de Santa Catarina, divulgada nessa terça-feira (230, Jair Bolsonaro (PL) aparece à frente de Lula (PT) na corrida presidencial com o dobro das intensões de voto. O presidente aparece com 50% das intenções de voto, enquanto o petista tem 25%.
O candidato do (PDT) Ciro Gomes é o terceiro colocado, no Estado com 6%, seguido por Simone Tebet (MDB), com 3%. Os demais candidatos somam 1% ou menos. Os indecisos chegam 7%, enquanto os brancos e nulos representam 5%.
A pesquisa foi realizada entre os dias 20 e 23 de agosto e entrevistou 800 pessoas em 39 cidades de Santa Catarina. A margem de erro é de três pontos para mais ou para menos e o índice de confiança do levantamento é de 95%. A pesquisa foi registrada no TRE sob o número SC-01218/2022 e no TSE sob o número BR-02226/2022.