notícia

Acusado de disparos contra residência e ameaça contra PM é preso em Tijucas

Arma será periciada comparada aos disparos contra a residência e veículo da vítima

Por Elson Lopes
15/08/2022 11:01:05

Foto: PM/Divulgação

Um suspeito de atirar por duas vezes contra uma residência em Canelinha foi preso na noite do último sábado (13) com uma arma de fogo em Tijucas. A guarnição do PPT (Pelotão de Patrulhamento Tático) da Polícia Militar 3067 realizou a abordagem a um veículo na rua Euclides Francisco Peixoto por volta das 23h30min.

A polícia já tinha informações sobre o carro usado pelo suspeito, um Citroën C4 e ao perceber a presença do veículo na cidade, optou pela abordagem. No interior do caro, embaixo do banco do motorista foi encontrado um revólver calibre 38 municiado com 5 projéteis intactos.

Os disparos contra a residência em Canelinha ocorreram no dia 05 e 07 deste mês, em que foram alvos a residência bem como o veículo que estava na garagem. Inclusive um projétil foi recolhido e apreendido.

De acordo com a PM, o autor é conhecido no município de Canelinha como sendo bastante violento (fato este inclusive narrado pela vítima em seu respectivo boletim) e possuidor de diversos registros em seu desfavor pelos crimes de ameaça, vias de fato, lesão corporal, maria da penha e Furto.

O relatório da PM aponta ainda que no dia 01 deste mês, o suspeito parou com seu veículo em frente à residência de um policial militar do município de Canelinha, o ameaçou de morte e efetuou um disparo de arma de fogo, conforme protocolo registrado.

Questionado sobre a procedência da arma, confirmou a propriedade da arma e disse tê-la comprado pelo valor de R$ 3.200,00, há aproximadamente quatro meses, mas não quis dizer de quem. Além disso sobre os disparos preferiu não se manifestar.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão e o suspeito foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil para providências legais juntamente da arma de fogo apreendida.

Foi informado ao Delegado de plantão sobre o projétil apreendido na ocorrência anterior, no intuito de se comprovar após perícia balística, que a arma apreendida com o autor deva tratar-se da mesma arma usada nos disparos em questão.

 

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados