Em uma entrevista exclusiva para o Jornal TopNews do Portal TopElegance, o delegado de polícia Dr. Alison Rocha deu informações importantíssimas sobre o caso envolvendo a criança de 11 anos que ficou gravida aos 10 em uma relação com um adolescente de 13 anos, que na época tinha 12.
O caso ganhou repercussão internacional depois que a audiência conduzida pela Juíza Joana Ribeiro Zimmer vazou e teve o seu conteúdo divulgado nos maiores meios de comunicação do Brasil e do mundo, ocultando essas informações que o delegado revela na entrevista.
A Juíza de posse das investigações e conhecedora das pessoas envolvidas no caso, agiu como manda a lei conduzindo tudo com muita cautela, diante de uma situação delicadíssima.
A forma como as informações foram divulgadas apresentava uma juíza em uma audiência tentando induzir uma criança a ter um bebê proveniente de um estupro praticado por um monstro, o que não é verdade, o caso envolveu duas crianças, uma de 10 e outra de 12, vivendo na mesma residência com relação de afeto promovendo uma relação sexual precoce consentida como explica o delegado na entrevista acima.
Na entrevista, o delegado Dr. Alison Rocha manteve sempre a integridade da vítima preservada.
Após a divulgação da audiência que foi vazada com enorme possibilidade de ter sido propositalmente, considerado pela juíza como vazamento criminoso, e ainda omitindo informações importantíssimas, o assunto ganhou repercussão e comoção resultando na liberação da menina do abrigo e morte do bebê através do aborto de uma gravidez que já somava 29 semanas de gestação. O procedimento foi autorizado pela justiça e realizado no Hospital Universitário de Florianópolis na noite da última quarta-feira (22) como já noticiado pelo Jornal TopNews.
INVESTIGAÇÃO SERÁ APROFUNDADA
O caso seguirá sendo investigado a fundo pela polícia civil de Tijucas para apurar responsabilidades e uma CPI que precisa de 14 assinaturas para a aprovação já teve seu pedido protocolado na Alesc pela deputada Ana Caroline Campagnolo para investigar o aborto de 29 semanas (6,67397) meses.
RETRATAÇÃO
O apresentador Elson Lopes do Jornal TopNews do Portal www.topelegnce.com.br se retratou ao vivo na noite desta sexta-feira (24) com a Juíza Joana Ribeiro Zimmer e a Promotora de Justiça Mirela Dutra por ter repostado na integra a matéria do site The Intercept Brasil que ocultou informações importantíssimas reveladas nesta entrevista com o delegado.
O apresentador disse ainda que o único erro das magistradas foi não dar entrevistas para o jornal TopNews quando solicitadas no fórum de Tijucas para esclarecerem dentro do possível a situação delicadíssima envolvendo praticamente duas crianças.
ENTREVISTA A NÍVEL NACIONAL
O Fantástico, programa jornalistico da Rede Globo de televisão que vai ao ar todos os domingos as 20h15min também entrevistou o delegado Alison Rocha sobre o procemiento de investigação do caso, resta saber se a entrevista vai na integra ao ar.