AO VIVO

notícia

Menina de 11 anos gravida após estupro já está com a família

Ela foi liberada pela justiça para deixar o abrigo imposto pela juíza que atuava no caso

Por Elson Lopes
23/06/2022 11:57:31

Foto: Pixabay/Divulgação/ND

Conforme noticiado na noite da última terça-feira (21) pelo Jornal TopNews a criança, de apenas 11 anos, que está grávida após ter sofrido um estrupo deixou o abrigo onde estava em Florianópolis com uma medida protetiva após ser liberada pela justiça.  

A menina descobriu estar com 22 semanas de gravidez ao ser encaminhada a um hospital de Florianópolis, onde teve o procedimento para interromper a gestação negado, hoje ele está com 29 semanas. Ela foi vítima de violência sexual por um adolescente, parente, como consta no inquérito policial revelado pelo delegado Alison Rocha ao ND+.

Os abusos ocorreram no início do ano quando a menina tinha apenas 10 anos. O caso foi revelado em uma reportagem pelo site The Intercept Brasil.

A juíza afirmou que a mãe da menina disse em juízo que queria o bem da filha, mas ponderou que, se a jovem não tivesse sido acolhida em um abrigo, teria feito o procedimento de aborto exigida pela mãe.

Caso a criança e a família optem por essa decisão o aborto legal é permitido. Se a família decidir pelo procedimento o MPF (Ministério Público Federal) recomendou que uma equipe médica de um hospital da capital Florianópolis faça o procedimento de interrupção da gravidez.

 

 

ANTERIOR                       PRÓXIMA

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados
Pubblicitae Programação e Comunicação