notícia

OAB se manifesta no caso envolvendo a criança de 11 anos gravida após estupro

Família espera decisão da justiça para ter criança de volta e realizar procedimento

Por Jornalismo
21/06/2022 10:36:58

Menina vítima abuso sexual — Foto: TV Clube

Nesta segunda-feira (20) a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Santa Catarina divulgou uma nota afirmando, que vai trabalhar para a garantir a proteção da criança de 11 anos, grávida após ser estuprada em Tijucas/SC. A menina está sendo mantida pela Justiça em um abrigo região da Grande Florianópolis para evitar que faça um aborto  

A entidade escreve por meio de nota (veja abaixo), que analisa a situação com preocupação e que irá acompanhar todo os desdobramentos do processo para que a vítima receba total apoio. "Incluindo o retorno ao convívio familiar e toda a assistência de saúde necessária", ressaltou.

A criança foi vítima de estupro no começo do ano. A família descobriu que a gravidez já dura 22 semanas e ao encaminhar a menina a um hospital de Florianópolis, teve o procedimento para interromper a gestação negado.

O caso foi revelado com detalhes em uma reportagem pelo site The Intercept Brasil nesta segunda-feira (20). Justiça e Promotoria pediram para a menina manter a gestação por mais “uma ou duas semanas”, para aumentar a sobrevida do feto.

"Estamos buscando junto aos órgãos e instituições com atuação no caso todas as informações necessárias para, de forma incondicional, resguardarmos e garantirmos proteção integral à vida da menina gestante, com embasamento em laudos médicos e nas garantias legais previstas para a vítima em tais situações", destacou a entidade.

 

Nota da OAB

 

ENTENDA O CASO 

‘Suportaria ficar mais um pouquinho?’

 

 

 

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados