Fotos: PM/Divulgação
Uma solenidade realizada na Câmara Municipal de Vereadores de Tijucas marcou o início do projeto do Programa Institucional Protetores do Lar na cidade. O lançamento ocorreu na noite desta terça-feira (08) com a presença de algumas atrocidades.
O programa pertence a PMSC (Polícia Militar de Santa Catarina) em parceria com a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e com o CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) direcionado pra prevenir a Violência Doméstica e Familiar.
O Major Marcio Leandro Favoreto, Comandante da Polícia Militar do Vale do Rio Tijucas, disse que o programa pertence a Polícia Militar e está sendo instalado em todo Estado de Santa Catarina em parceria com as entidades.
Os alunos entre 15, 16 e 17 anos pertencentes as unidades escolares do município do ensino público e privado receberão palestras que vão trazer conhecimento diante do tema.
O programa em Tijucas receberá também o apoio da Procuradoria Especial da Mulher. Para o início já foram elegidas 6 turmas do Colégio Estadual Cruz & Souza que irá envolver aproximadamente 250 alunos.
