notícia

Caso de abuso sexual envolvendo criança de 3 anos leva comunidade a protestar

Os abusos têm como principal suspeito o motorista da van escolar

Por Jornalismo
24/05/2022 10:16:24

Foto: Divulgação

Um protesto contra os abusos sexuais a uma criança de 3 anos na noite desta segunda-feira, (23) na Câmara Municipal de Vereadores de Major Gercino mostrou a indignação dos moradores. Após o protesto na câmara uma multidão formada por pais, familiares, professores e amigos saíram em carreata pela cidade.

O caso foi registrado na última quinta-feira (24) e chamou e deixou muita gente revoltada e ao mesmo tempo preocupados com os filhos indefesos.

A situação envolvendo os abusos foi detectada depois que uma Conselheira Tutelar foi acionada na Escola Monsenhor José Locks, por uma profissional responsável em receber as crianças no portão da instituição, ela teria sentido a falta de uma das crianças que chega todos os dias 1h antes de iniciar as atividades.  

Foi observado que a criança chegou meia hora depois do horário de costume e apresentava sinais de comportamento estranho. De acordo com o relato dos funcionários a criança estava com a coloração da pele avermelhada e tinha muita sede não conseguia sentar e reclamava de dores. Certo tempo depois ela conseguiu relatar os fatos.

O autor dos abusos contra a criança seria o condutor da van funcionário de uma empresa terceirizada responsável pelo transporte escolar. O caso foi imediatamente repassado ao Secretário de Educação que por sua vez acionou a Assistência Social e Conselho Tutelar.

A empresa responsável foi informada do ocorrido. Um boletim de ocorrência foi realizado pela família da criança com o acompanhamento do Conselho Tutelar.   

Abalada diante do trauma vivido a criança não deixou que os médicos do IGP (Instituto Médico Legal), todos homens, realizassem o exame médico já na cidade de Brusque. Os pais se dirigiram com a criança para Hospital Monsenhor José Locks, em São João Batista e uma equipe médica composta por mulheres conseguiu realizar os exames. Nos próximos dias sairá a divulgação do laudo.

O caso que deixou os moradores do pequeno município de Major Gercino revoltado está sendo investigado pela Polícia Civil.    

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados