Foto: Divulgação
Na manhã desta quinta-feira, (12), a Polícia Civil prendeu quatro jovens integrantes de uma quadrilha de estelionatários, de Balneário Camboriú, que estava agindo no Rio de Janeiro. Entre eles estão duas mulheres que ostentavam uma vida luxuosa nas redes sociais e dois homens.
De acordo com as investigações, a quadrilha comprava bancos de dados contendo informações bancárias de pessoas, clonava o cartão de crédito das vítimas e emitia boletos falsos.
Sem saber, as vítimas efetuavam o pagamento da fatura e o dinheiro era direcionado para a conta bancária dos criminosos.
"Com o dinheiro dos cartões clonados, eles compravam bolsas de grife, perfumes e ouro para posteriormente revender nas redes sociais", afirmou a delegada Daniela Terra, responsável pelas investigações.
"Eles migrando por diversos estados, até chegar no Rio de Janeiro. Todos possuem uma vasta ficha criminal em Balneário Camboriú, Itajaí e outras cidades de Santa Catarina.
Esse tipo de crime vem aumentando justamente porque as pessoas não verificam a procedência dos produtos na hora de efetuar a compra pela internet", completou a delegada.