Um traficante foi morto a tiros em um confronto com a Polícia Militar no início da noite desta sexta-feira em São João Batista. A ação ocorreu por volta das 19h30min, em um ponto de tráfico de drogas, em um sítio na localidade de Veada, no bairro Arataca.
Fotos: PM/Divulgação
Ao chegar no local, os policiais observaram um Renault/Clio entrando no sítio com um casal no interior do veículo. O suspeito antes de entrar na residência fez uma verificação visual ao redor da casa.
Os policiais que atuavam na operação reconheceram o homem por envolvimento em um homicídio registrado na Capital do Estado no mês de março em um caso onde outro traficante foi morto com trinta e duas facadas. Contra ele havia um mandado de prisão ativo e foi dado uma ordem de abordagem.
De acordo com informações da PM, o indivíduo teria sacado de uma pistola e saiu correndo para os fundos, onde já havia outra equipe de policiais e, ao perceber que seria preso, disparou contra os policiais. Houve troca de tiros e o traficante foi alvejado entrando em óbito no local.
A polícia afirma ainda que foi apreendida com o traficante uma bereta calibre 9mm com numeração raspada e munições que foram recolhidas para perícia.
Na casa foram encontrados 1.771 comprimidos, aproximadamente um quilo de matéria prima e uma prensa para fabricação de ecstasy, duas balanças de precisão, celulares, R$ 3.260,00 em dinheiro e uma motocicleta Honda CB 300 com a numeração do chassi e motor raspados.
O corpo do homem de 23 anos morto no confronto, foi recolhido pelo IGL e o (Instituto Geral de Perícias). A perícia recolheu também a arma de fogo.
Todo o material apreendido juntamente com a mulher de 18 anos, foi encaminhado para a delegacia de polícia na cidade de Brusque. Participaram da ocorrência, além dos policiais militares de São João Batista, a Agência de Inteligência e o Pelotão de Patrulhamento Tático da cidade de Tijucas.