Foto: Divulgação
A chuva forte que vem caindo na região está preocupando moradores que residem em áreas menos favorecidas. Na cidade de Canelinha, uma das mais atingidas em enchentes anteriores, moradores da rua Rosinha Laus, no centro da cidade cobram do poder público ações imediatas.
O prefeito Diogo Maciel do (Republicano), aliado do Governador Carlos Moises, (Republicano), na última enchente decretou estado de calamidade pública. Os moradores, que foram atingidos pelas enchentes, cobram os investimentos liberados para a melhoria da vida das pessoas.
“Já deu tempo, já vai fazer um ano e até hoje só aparecem quando está cheio. Acho que é deboche. Nós queremos que façam algo até meu filho está na casa de amigos por não ter como está com ele em casa. Não adianta limpar e não ter para onde escoa a água”, Maria Sueli Sousa, uma das moradoras atingidas.
“Da até nojo de ver. Ágora é só cobrando o Dr. Diogo. Parece que não teve outros prefeitos em Canelinha. Ágora quem tem que fazer tudo é o Diogo”. Nany Wisbecker, defensora do prefeito.
O Prefeito Diogo Maciel, disse que está com um projeto pronto para resolver o problema da rua Rosinha Laus, mas está faltando o recurso. “Já fizemos todo um estudo para uma macrodrenagem de toda região. Canelinha está enfrentando um problema em uma prestação de contas de 2014 que está inviabilizando o envio via o Governo do Estado, mas já temos essa solicitação que eu acredito que vai resolver a situação de uma vez por toda que dura mais de 20, 30 anos”, comentou.