notícia

Após quase 13 anos responsáveis por morte de PM serão julgados

Veículo que atingiu carro do policial trafegava na contramão em uma suposta disputa em um racha

Por Jornalismo
26/04/2022 13:33:48

Foto: Divulgação

Nesta terça-feira, (26) os réus acusados pela morte do policial militar Cláudio da Costa, em Porto Belo vão a júri popular depois de quase 13 anos de espera. O caso foi registrado por volta das 3h da madrugada do dia 31 de agosto de 2009, na Avenida Governador Celso Ramos.  

O Cabo da Polícia Militar, trafegava pela via em uma Pálio/Weekend, e foi atingido por um GM/Vectra que trafegava na contramão. Um jovem de 18 anos, na época, estava na direção.    

As investigações da Polícia Civil apontaram que o motorista estaria participando de um racha, O delegado Luiz Carlos Hauffe responsável pelo caso, ouviu testemunhas e chegou à conclusão do crime.

A polícia conseguiu também imagens gravadas por câmeras de segurança de um posto que mostram os carros passando na via. O GM/Vectra e outro veículo passam em alta velocidade momentos antes da colisão com o veículo do policial. Claudio, ainda teria tentado se desviar do veículo na contramão, mas não conseguiu.

O policial não resistiu ao impacto da batida e entrou em óbito no local do acidente. Já o jovem que provocou o acidente sofreu fraturas em uma das pernas e teve que ser socorrido para o Hospital Santa Inês, em Balneário Camboriú. O júri estava marcado para ter início as 9h desta terça-feira (26) no fórum da Capital dos Transatlânticos.

 

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados