Foto: PM/Divulgação
Um jovem, de 23 anos, acusado de envolvimento em um crime brutal, foi preso durante uma operação da policial. A ação ocorreu na rua Ivo Schmidt, na última na noite da última sexta-feira (08), no bairro Ribanceira do Sul, em São João Batista, mas a divulgação oficial foi realizada nesta segunda-feira (11).
Segundo o relatório divulgado pela Polícia Militar, que efetuou a prisão, na hora da abordagem, o procurado da justiça tentou uma falsa identificação informando o nome do irmão. Os policias entraram em contato com autoridades do Estado do Rio Grande do Sul e confirmaram se tratar de um foragido da justiça. O mandado de prisão foi expedido pela Comarca de Gravataí.
O procurado da justiça é acusado de participar de um crime que chocou a cidade. Um mecânico de 53 anos, foi encontrado morto carbonizado depois de ter sido sequestrado em 2020. Ele foi levado ao Presídio Regional de Tijucas e deverá ser transferido para o Estado gaúcho.
DURANTE A OPERAÇÃO
De acordo com a polícia a ação ocorreu em uma via de acesso a uma balada eletrônica. O local vem perturbando os moradores do barro Ribanceira do Sul e se tornou motivo de diversas reclamações.
Na blitz, a polícia flagrou ainda oito pessoas com cocaína, maconha e ecstasy. Dois motoristas embriagados foram autuados e ainda outros seis veículos irregulares foram conduzidos ao pátio de apreensões.