foto: PoliciaCivil/Divulgação
Na manhã desta quinta-feira (7) a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Porto Belo prendeu um homem em flagrante após ter praticado furto de objetos no interior de um órgão público municipal, no qual teria ido pedir atendimento. O preso foi encontrado, logo após cometer o crime, em posse dos objetos furtados, avaliados em cerca de dois mil e quatrocentos reais.
No momento da prisão ele estaria se deslocando para trocar os objetos por drogas, pois é dependente químico. Ele foi identificado como sendo o autor de uma série de furtos praticados em Porto Belo, entre as datas de 12 a 29 de março desse ano. Para entrar nos estabelecimentos comerciais ele utilizava a prática de arrombar as portas de vidros ou janelas, sempre durante a noite, causando ainda mais prejuízos aos comerciantes.
Ele também foi autor de um furto ocorrido no dia 21 de março, em outro órgão público municipal. Na oportunidade ele arrombou a janela do local e subtraiu um computador. Diante da prática reiterada dos crimes, e por estar em situação de rua e ser usuário de crack, a polícia civil representou pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva.
Após os procedimentos o preso foi encaminhando ao Presídio Regional de Tijucas ficando à disposição da justiça.
Outro preso por furto
Após trabalho investigativo, a Polícia Civil de Itapema identificou o responsável por arrombar uma loja localizada na segunda avenida, no bairro Meia Praia. O homem, de 44 anos teve sua prisão preventiva decretada pelo Judiciário, após solicitada pela Polícia Civil. Na oportunidade do furto, em 14 de março desse ano, o homem arrombou a porta de vidro do estabelecimento comercial e subtraiu diversos objetos da loja. O acusado, que já tem passagens policiais, segue na Unidade Prisional de Itapema onde ficará à disposição da Justiça.