Foto: Divulgação
A falta de segurança em uma área onde estão alojados os socorristas do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) nas dependências do Pronto Atendimento, no centro de Tijucas pode ter sido a causa de um registro de furto de equipamento e psicotrópicos em plena luz do dia.
Uma bolsa com medicamentos foi levada de dentro de uma ambulância que estava na “base”. A falta de segurança e o prejuízo deixou os socorristas revoltados com a situação. O caso foi registrado na delegacia de Polícia Civil de Tijucas e imagens de segurança das redondezas estão sendo solicitadas na tentativa de localizar o criminoso.
Os equipamentos são revisados todos os dias de acordo com informações dos socorristas. O material foi dado falta pela manhã na organização do plantão em uma saída para atendimento.
Na mochila levada estava medicamentos necessários para o socorro como morfina, tramal, haldol e adrenalina usada em casos de paradas cardíacas. Uma soma de mais de 40 tipos de medicação usadas em casos de emergências foram levados.
OUTROS FURTOS
O estacionamento do local já registrou inúmeros casos de furtos nos automóveis dos profissionais que lá trabalham.