Foto: Divulgação
Com a saída do atual secretário Leandro Lima, para se dedicar as futuras eleições, o Tijuquense Edemir Alexandre Camargo Neto assumirá a pasta da Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa de Santa Catarina. Após o anúncio feito pelo Governador Carlos Moises, o nome do tijuquense foi publicado no Diário Oficial. Neto era secretário adjunto na referida pasta.
Leandro Lima, com quem o Advogado tijuquense trabalha a diversos anos lado a lado, se exonerou do cargo de secretário nesta quinta-feira, (31), prazo para ficar apto para concorrer às eleições 2022.
Formado em direito pela Univali (Universidade do Vale do Itajaí), Alexandre Camargo, como ficou conhecido, começou sua carreira profissional como estagiário no Fórum de Tijucas, prestou concurso e foi aprovado para agente penitenciário, trabalhou na função e posteriormente dirigiu diversos presídios do Estado chegando a comandar também o Deap (Departamento de Administração Prisional). Atualmente atuava como secretário adjunto da pasta que assumiu. Ele teve também a oportunidade de assumir interinamente a secretaria em outras ocasiões.
Em todas as unidades que dirigiu e os cargos que ocupou na secretaria, Neto se destacou pela forma de administração, organização e também pelo trabalho de ressocialização dos detentos. "A responsabilidade é grande, mas desafios são feitos para serem superados" uma das frases que Edemir Alexandre Camargo Neto gosta de usar.
Neto que já assumiu a pasta em outras ocasiões como interino, acumulando experiência, dessa vez ocupa o cargo definitivamente até o final do mandato, em dezembro de 2022.