Foto: Divulgação
Porto Belo a partir desta sexta-feira, 25 terá um novo prefeito, assim como em todas as cidades que seus prefeitos renunciarão para concorrer as próximas eleições, mas na Capital dos Transatlânticos está ocorrendo algo inusitado relacionado ao comando do município, já que, o vice-prefeito Elias Cabral (PL), também irá renunciar junto ao prefeito Emerson Stein (MDB). Joel Orlando Lucinda (MDB) presidente da câmara de vereadores deverá assumir o cargo.
O presidente deve ficar como chefe do executivo pelo período de 90 dias, como manda a lei eleitoral e depois disso uma nova eleição elegerá o futuro prefeito do município. Lucinda não conteve a emoção ao mencionar a situação em uma sessão extraordinária, realizada na noite desta terça-feira (22) e pediu que o grupo continue unido.
Eleição extraordinária
A notícia pegou todos de surpresa e agora segue pelos bastidores, as tratativas e os acordos políticos entre os partidos que formam a situação e oposição. Quem for melhor na articulação e contar com o apoio do Prefeito Emerson Esten (MDB) terá grande chance de se tornar o mandatário da cidade, afinal Esten foi eleito com mais de 83% de aprovação nas urnas e tenta avançando na carreira política.
Já a oposição, vê na desistência do professor Elias uma nova oportunidade par tentar mudar esse quadro de aprovação tão alto, o que com certeza, não será tarefa fácil para o candidato que assumir a empreitada.