Foto: internet/Divulgação
As deputadas estadual Marlene Fengler do (PSD) e Ana Paula da Silva, mais conhecida como Paulinha (sem partido), políticos mais votados em Tijucas na eleição de 2018, votaram nesta terça-feira (22) a favor da obrigatoriedade do passaporte sanitário que obriga a vacinação contra o covid-19. A dupla somou mais de 6 mil votos nas urnas do município, Marlene 2.622 votos e Paulinha 2.450.
Em votação apertada deputados estaduais mantiveram a obrigatoriedade do passaporte sanitário em Santa Catarina. A Alesc (Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina) rejeitou a proibição da obrigatoriedade da vacina contra Covid-19 pelo Poder Público estadual em votação nesta terça-feira (22), do projeto do deputado Jessé Lopes, do PSL.
O parecer da Comissão de Constituição e Justiça que havia determinado o arquivamento do Projeto de Lei de Jessé Lopes foi mantido por 16 votos a 15, com o presidente da casa Moacir Sopelsa, do MDB desempatando a disputa.
“Professores e outros profissionais, além da população em geral, estão sendo perseguidos e perdendo os seus direitos de liberdade individual”, argumenta o deputado, que tem outros projetos de teor semelhante tramitando na Assembleia.
Veja como votou cada deputado:
Voto contra a decisão da CCJ e a favor do Projeto de Lei:
-Ana Campagnolo (PSL)
-Bruno Souza (NOVO)
-Cel Mocelin (PSL)
-Felipe Estevão (PSL)
-Fernando Kreling (MDB)
-Ismael dos Santos (PSD)
-Jair Miotto (PSC)
-Jessé Lopes (PSL)
-João Amin (PP)
-Kennedy Nunes (PTB)
-Marcius Machado (PL)
-Maurício Eskuldark (PL)
-Ricardo Alba (PSL)
-Sargento Lima (PL)
-Volnei Weber (MDB)
-Ada de Luca (MDB)
-Doutor Vicente Caropreso (PSDB)
-Fabiano da Luz (PT)
-Jerry Comper (MDB)
-José Milton Scheffer (PP)
-Luciane Carminatti (PT)
-Marlene Fengler (PSD)
-Mauro de Nadal (MDB)
-Milton Hobus (PSD)
-Moacir Sopelsa (MDB)
-Nazareno Martins (PSB)
-Neodi Saretta (PT)
-Nilso Berlanda (PL)
-Paulinha (Sem Partido)
-Pedro Celso Zuchi (PT)