Foto: Ilustrativa
O médico perito em medicina de tráfego credenciado do DETRAN, responsável pelos exames de vista em Tijucas emitiu uma nota para esclarecer a situação envolvendo o transtorno apresentado pelos candidatos a renovação ou retirada de CNHs enquanto esperavam por atendimento no corredor do edifício, onde fica localizado a clínica. A reclamação por parte dos candidatos foi registrada na última sexta-feira (18).
De acordo com o médico, diante da situação de pandemia em que a população vem enfrentando, muitas pessoas estão com suas CNH vencidas, o que aumentou a demanda no atendimento em um número significativo.
Nota da clinica.
“A clínica não faz agendamento. Todo candidato que chega e pega senha é atendido no dia independentemente do número de pessoas que chegam. Nossa média de atendimento diário é 30 pessoas, mas na sexta-feira foram 103 candidatos.
Nunca tivemos tamanha demanda em 8 anos. Caso não seja sazonal esse volume (acreditamos ser pelo volume de pessoas que estavam com habilitação vencida há meses).
Também orientaremos que os candidatos não têm necessidade de todos chegarem as 13:30 para pegar senha podendo chegar até 17:00 para pegar senha o que fará reduzir tempo de espera. Quero ressaltar que onde há agendamento para atendimento é na tirada de fotos do Detran é na delegacia e não na clínica.
Então as CFCs costumam agendar para os candidatos a foto no Detran e os orientam para posteriormente ir até a clínica médica fazer o exame. Mas na clínica não depende de nenhum agendamento.
Em relação a porta que foi forçada a abrir foi da sacada do prédio e não da clínica. Não tínhamos conhecimento de que estava fechada pois costuma estar aberta”. Concluiu a nota assinada pelo médico responsável.
ENTENDA O CASO