Quem procurou o médico credenciado pelo Detran em Tijucas, nesta sexta-feira (18), precisou de uma dose extra de paciência. Sentadas pelo corredor do prédio onde o profissional atente, muitas pessoas reclamaram a demora no atendimento. “Médico chegou 25 minutos atrasado. Uma desorganização. Tudo fechado, em plena pandemia. Agora que a galera forçou aqui e conseguiram abrir uma porta ”, reclamou um paciente.
Fotos: TopElegance/Divulgação
Por telefone, um representante de uma autoescola de Tijucas, comentou o caso. Segundo ele, o médico atende no município, três dias por semana. Além dos Centros de Formação de Condutores de Tijucas, o médico também atende no mesmo consultório, pessoas vindas de centros de Canelinha e Porto Belo, por isso, a demanda de atendimento é muito grande, principalmente nesse início de ano.
Mesmo com a demanda extensa, o profissional, na semana passada, pegou alguns dias de recesso para participar de um congresso em São Paulo.
O médico teria comunicado as autoescolas que não teria exame de vista no período, mas foi inevitável o acumulo de pessoas aguardando o exame. Nesta sexta, o médico não atenderia em Tijucas, mas abriu uma exceção na agenda, para “desafogar” a fila, porém muitas pessoas procuraram a clínica nesse mesmo dia.
Ainda segundo o representante da autoescola, outros proprietários de Centro de Formação de Condutores, solicitaram ao Detran, que houvesse a substituição do médico durante os dias de ausência dele, porém não houve retorno. Ainda segundo ele, a expectativa é que semana que vem, o atendimento seja novamente demorado.