AO VIVO

notícia

Agonizando a morte no inferno em vida; por favor uma carona para o paraíso!

Onde está a dignidade de um ser humano que agoniza a morte sem socorro?

Por Elson Lopes
20/01/2022 16:45:48
3588 visualizações  Facebook   

Foto: Divulgação

É bem verdade que uma imagem fala mais do que mil palavras. Em novembro do ano passado nossa equipe de redação recebeu de moradores do Loteamento Jardim Progresso, em Tijucas uma foto e informações denunciando um caso, que ao ser divulgado chamou a atenção da região, pelo tamanho do absurdo relacionado a desumanidade por parte da saúde de Tijucas. Um homem identificado apenas como “Fernandinho”, em fase terminal com câncer de garganta, não teve o tratamento e atenção adequada que uma saúde humanizada poderia ter proporcionado nos seus ultimos dias de vida.

A data de 16 de novembro de 2021 ficará marcada na história com uma imagem que tristemente representa mais um entre tantos outros descasos que vem acontecendo na saúde do município de Tijucas. Fernandinho como era conhecido, deu entrada no hospital da cidade pela manhã depois de ser socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e no período da tarde foi levado por um amigo em seu automóvel para casa ao ser liberado pela Unidade Hospitalar e ao chegar em frente a sua moradia, no Loteamento Jardim Progresso, debilitado, diagnosticado com um câncer de garganta, se quer conseguiu ter forças para sair do automóvel. Com um curativo no pescoço e cabisbaixo ele permanece por horas dentro do veículo.

Alguns vizinhos alegam que tentaram por diversas vezes acionar a secretaria de saúde do município que tem como secretário o senhor Vilson José Porciúncula, mais conhecido como o “Tem” e diante da situação adversa envolvendo o sofrimento agonizante do paciente que estava nos seus últimos dias de vida, não obtiveram êxito na resposta imediata. Uma moradora do loteamento se comoveu com a situação e com seu automóvel levou a vítima do descaso para um hospital em Florianópolis, local onde após três dias internado Fernandinho se despediu desse mundo cruel e desumano. Em fim ele descansou das mazelas, dos descasos e da dor sofrida no corpo fragilizado e na alma. Fernandinho morava sozinho em uma residência no loteamento Jardim Progresso. 

Todos os dias a redação do jornal TopNews do Portal TopElegance recebe inúmeras ligações com informações denunciando os descasos relacionados a saúde de Tijucas, e por muitas das vezes as situações são analisadas, checadas e confrontadas com a demanda enfrentada pelos profissionais da saúde e entendemos que nem tudo pode ser transformado em notícias para não desestabilizar ainda mais o sistema, mas a imagem desse ser humano agonizando seus últimos dias de vida, não dá para fechar os olhos e dizer que isso é normal porque não é. Entendemos o momento pandêmico em que estamos vivendo superlotando as unidades de saúde, sobrecarregando os profissionais da área, mas é preciso fazer mais e investir melhor o dinheiro público disponibilizado pelo Governo Federal dando transparência e mostrando eficiência para que o cidadão de bem, que com seus impostos pagam os salários gordos de políticos canalhas, vivam ou morram com dignidades. 

 

Veja mais: 

DESUMANO: Homem com câncer tem alta de hospital, mas não consegue sair do carro

ANTERIOR                       PRÓXIMA

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados
Pubblicitae Programação e Comunicação