Falecidos do cemitério municipal de Tijucas, que estiverem em jazigos sem identificação, serão encaminhados ao ossário municipal, caso familiares não façam o recadastramento. Esta foi a forma encontrada pela administração municipal para regularizar e reorganizar o cemitério para liberação de espaço e criação de novos jazigos.
Foto: Prefeitura de Tijucas/Divulgação
PLANEJAMENTO
Durante o ano de 2021, a Secretaria de Obras, Transportes e Serviços Públicos, realizou um amplo processo de identificação e recadastramento das covas.
Dividido em quadras, o cemitério teve o cadastro atualizado de todos os jazigos, que estão identificados individualmente com etiqueta numerada. A partir deste levantamento, a empresa responsável apontou todos os jazigos ocupados, vagos e os não identificados.
Agora, para regularizar e reorganizar todo o cemitério, será preciso identificar os jazigos ainda não nominados e que se encontram abandonados no cemitério de Tijucas. Para isso, será preciso contar com a colaboração dos familiares a fim de atualizar os dados dos falecidos e assim, permitir a localização do jazigo ocupado.
A secretaria de Obras pede que as pessoas cujos familiares estejam sepultados em jazigos ainda sem identificação, que se dirijam ao setor administrativo do cemitério, anexo à capela mortuária para informar os dados do falecido. O expediente na secretaria do cemitério é das 7h às 11h e das 13h às 17h.
Este recadastramento estará aberto até o dia 1º de março de 2022. Depois dessa data, os falecidos que permanecerem sem identificação, serão encaminhados para o ossário municipal, liberando assim, espaço para criação de novos jazigos.
Mais informações também pelos telefones: (48) 99622-5533 ou (48) 99146-4830, com Luciano.