Foto: Divulgação
Com uma política marcada pelas batalhas judicias, pós eleições as velhas rixas em São João Batista, protagonizam mais um episódio na capital dos calçados. O atual prefeito Daniel Neto Cândido (PSD) deverá ser julgado no Tribunal Superior Eleitoral em Brasília no decorrer desta terça-feira (21).
Um processo elaborado pelos advogados da Coligação São João Batista em Boas Mãos (Aderbal e Adriano) tenta cassar o mandato de Cândido mais uma vez. Caso os adversários políticos do prefeito vençam a batalha judicial São João Batista deverá ter novas eleições, mas para isso os ministros precisam entender que o prefeito eleito disputou as eleições 2016 com os direitos políticos caçados.
O pedido de candidatura de Daniel Neto Cândido foi deferido pelo juiz da comarca Dr. Alexandre Murilo Schramm, mas a coligação adversária recorreu da decisão do Juiz para a segunda instância ao TER (Tribunal Regional Eleitoral) e em uma decisão unanime os Juízes mantiveram a decisão do Juiz de São João Batista.
Dias depois, a coligação adversária recorreu para terceira e última instância, na tentativa de mais uma vez conseguir cassar o mandato do prefeito Daniel, como aconteceu em 2016 pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) onde o prefeito acabou sendo punido por arrastamento em um processo longo e desgastante, o caso “Facebook”.
Daniel disse que segue confiante e espera que dessa vez os ministros do TSE confirmem as decisões dos tribunais regionais. “É desgastante fico apreensivo e só gostaria que esse julgamento acontecesse o mais rápido possível. São João Batista precisa seguir avançando no caminho que o povo escolheu”, comentou.