notícia

Passaporte sanitário será exigido para evento nacional na região

Para participar do evento precisa apresentar de forma física ou digital o comprovante

Por Redação A
07/12/2021 10:50:27
551 visualizações  Facebook   

Foto: Prefeitura de Porto Belo/ Divulgação

Será exigido pela prefeitura de Porto Belo o passaporte sanitáiro no Lançamento da “Abertura de Verão”, nesta quinta-feira (09), o evento trará várias atrações com shows nacionais, entre os dias 09 e 12 de dezembro. Devido a pandemia do covid-19 serão exigidas também algumas regras de saúde e cuidados. 

A entrada no Show, só acontecerá com comprovante de vacinação ou teste negativo contra o coronavírus, feito com até 72 horas de antecedência. O evento segue todas as determinações do Governo do Estado, seguindo o Decreto 1371.

Para a apresentação do comprovante de vacinação, é orientado baixar o aplicativo conecte SUS, onde é disponibilizada a Carteira Nacional Digital de Vacinação, ferramenta que permite que usuários e profissionais de saúde façam um acompanhamento da imunização. O aplicativo está disponível para Android ou IOS e por ser acessado pelo computador para impressão.

Quem deseja participar dos shows deve apresentar o comprovante de forma física (impressa) ou digital, também é necessário usar máscara e álcool em gel.

 NÃO ESQUEÇA O DOCUMENTO COM FOTO.

Pessoas com 18 anos ou mais devem apresentar o comprovante de vacinação com as duas doses ou dose única, caso a pessoa não tenha o comprovante de vacinação deve apresentar o resultado negativo para covid-19 de exame RT-PCR ou antígeno PCR nas últimas 72 horas.

Pessoas de 12 a 17 anos devem apresentar comprovante de vacinação com registro de pelo menos uma dose de vacina contra a Covid-19 ou resultado de teste negativo para covid-19 (conforme citado anteriormente para pessoas com mais de 18 anos).

Crianças menores de 12 anos de idade não será exigido comprovante de vacinação ou testagem, desde que estejam acompanhadas de pais ou responsáveis, permanecendo em espaços sem aglomeração (conforme PORTARIAS 1303 E 1305 do Governo do Estado).

Confira a programação!

▪️ No dia 09 de dezembro Porto Belo recebe o cantor Zé Felipe, com abertura da banda Arrasta Coração às 19h.

▪️ No dia 10 a festa fica por conta da dupla Fernando e Sorocaba, com abertura da banda Raiz Fandangueira, também às 19h.

▪️ No dia 11, sábado, o Município realiza a noite Gospel seguindo a Lei Municipal Nº 2.756/2019, que determina a “Celebração da Fé Cristã Evangélica", com show do cantor gospel Fernandinho, além da abertura com a Banda Azer e da cantora Geisy Costa a partir das 19h.

▪️ No dia 12 de dezembro, a Banda Uniclãs encerra a programação, após a chegada do Papai Noel e apresentações culturais às 18h.

Os shows ocorrem na Praça da Bandeira, no Centro da cidade, com controle de acesso do público. O evento é organizado pelo Governo Municipal através da Fundação Municipal da Cultura e Fundação de Turismo e Desenvolvimento Econômico.

ANTERIOR                       PRÓXIMA

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados
Pubblicitae Programação e Comunicação