Um vídeo que circula nas redes sociais gravado após a final da copa Libertadores da América na noite deste sábado (27) mostra uma ação da Polícia Militar na tentativa de manter a ordem no Centro da cidade de São João Batista/SC.
Os policiais estão sendo acusados de tiros a queima roupa nas redes sociais, mas o procedimento dos tiros de elastômero, é padrão principalmente depois que um dos policiais recebe um tapa no rosto enquanto verbalizava com um dos envolvidos na confusão.
O caso foi registrado em frente a praça Deputado Walter Vicente Gomes, na esquina da rua Antônio da Silva com a rua Zunino Neto. Após os disparos de bala de borracha atingir o peito do homem, o policial que havia sido agredido com um tapa do rosto aplica um “mata leão” no indivíduo. Na sequência ele é algemado e levado detido.
Outros indivíduos tentaram investir contra os policiais, e foram contidos ao receberam tiros de elastômero, outro procedimento padrão aplicado pela PM dentro da ação, para manter a ordem pública.

